NOTA DE ESCLARECIMENTO-SINDSEMS

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SOBRAL informa a todos (as) sobre a negociação da CAMPANHA SALARIAL 2017.

Tivemos reunidos com o Prefeito Municipal no mês de fevereiro de 2017, onde foi apresentado a ele a proposta com pedido de reajuste salarial de 9,29% (nove inteiros e vinte e nove centésimos percentuais) sobre o salário base para todos os servidores municipais.
No momento foi reajustado só para os professores em 7,64% (sete inteiros e sessenta e quatro centésimos percentuais) retroativos a janeiro. Ficando acordado que seriamos recebidos novamente em maio de 2017, mais até a presente data não foi marcado nenhuma reunião com o nosso sindicato.Não acreditamos que o Prefeito Municipal vá ficar na história que na sua primeira administração os servidores municipais não terão seus salários reajustados. Só lembrando que a Lei do reajuste do mínimo de 990,00 (novecentos e noventa reais) aprovada agora em junho não acrescentou nada no salário dos servidores municipais e principalmente daqueles que ganham o salário base mínimo de 880,00 (oitocentos e oitenta reais) desde o ano passado.

ASCOM – SINDSEMS.