Assembleia aprova a pauta da Campanha salarial 2014 dos trabalhadores do SAAE

Em Assembleia geral extraordinária realizada na tarde de segunda-feira (28), com dos trabalhadores do SAAE, categoria aprovam por unanimidade a pauta coletiva da Campanha salarial 2014, elaborada pela Diretoria executiva do Sindicato dos Servidores Municipais (SINDSEMS).

Para elaborá-la, os dirigentes sindicais tomaram como base os últimos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) realizados e as sugestões apresentadas pelos próprios trabalhadores. Que na sequência estará protocolando requerimento junto à diretoria da empresapara dar início às negociações.

Os trabalhadores que estiveram presentes à assembleia ficaram dentro das expectativas da direção sindical. A categoria entendeu a importância de, já na largada da campanha salarial, demonstrar a sua confiabilidade no seu sindicato que irá conduzi as negociações com muita disposição de luta e a capacidade de mobilizar para consolidar direitos e avançar rumo a novas conquistas.

Segundo o presidente do Sindsems, Célio Brito, “Estamos dando a largada em mais uma campanha salarial e o sucesso depende tanto da capacidade e habilidade da direção sindical em negociar, fato já comprovado em campanhas anteriores, como também na dedicação e participação de cada trabalhador da SAAE”. Externou o presidente.

Os trabalhadores do SAAE desejam reposição salarial de 12,3% que correspondo à variação da inflação medida pelo INPC/IBGE, acumulada em 12 meses de: 5,6%, e mais o Índice do Custo de Vida (ICV) do DIEESE em 6,7%, acumulado nos períodos de 30/04/2013 à 01/05/2014, para aumento real nos salários.